segunda-feira, 10 de junho de 2013

Cortejo com o corpo do Pr. Jose Neto percorreu as principais ruas de Teresina

Velado desde o inicio da noite de sexta feira (07.06) no Centro de Convenções das Assembléias de Deus do Estado do Piauí – CEADEPI, o corpo do Pr. Jose da Silva Neto, seguiu na tarde deste sábado (08.06) em cortejo pelas as principais vias de Teresina em carro aberto do Corpo de Bombeiros, em direção ao cemitério Parque Jardim da Ressurreição. Milhares de fieis da Igreja Assembléia de Deus e autoridades acompanharam o velório e o sepultamento do Presidente das Assembléias de Deus em Teresina.

Acompanhe mais sobre o Pr. Jose da Silva Neto.
Morreu no início da tarde desta sexta-feira (07/06), vítima de uma infecção pulmonar, o Pr. José da Silva Neto, pastor Presidente das Igrejas Evangélicas Assembléias de Deus em Teresina.
Pr. José Neto foi internado no último dia 26 de maio. Durante toda semana seu quadro era estável, mais se agravou na manha desta sexta-feira.
Pr. José da Silva Neto (Zé Neto)
O Pastor José Neto era natural da cidade de Campo Maior e casado com a srª Anair Ribeiro, converteu-se ao Evangelho em 24.12.1959 em sua cidade natal. Batizado em águas em 26.06.1960, mais tarde foi consagrado ao Diaconato em 30.05.1963 em Teresina (PI), autorizado a Evangelista em 14.12.1965, sendo consagrado ao mesmo cargo em 23.11.1968 na cidade de Campo Maior.
José Neto foi ordenado ao Pastorado em 28.09.1969 na cidade de São João do Piauí (PI). Depois pastoreou Igrejas nas seguintes cidades: Demerval Lobão - PI (1966 - 1971), com ação pastoral em Monsenhor Gil (PI). União - PI (1971-1974), com ação pastoral em Miguel Alves e Lagoa Alegre (PI). Campo Maior - PI (1974-1978), com ação pastoral em Sigefredo Pacheco, Jatobá do Piauí, Nazaré do Piauí. Boqueirão e Cocal de Telha (PI). Guadalupe - PI (1978-1985). Picos - PI (1985-1987). Parnaíba-PI (1987-1997), com ação pastoral em Bom Princípio e Ilha Grande (PI), Teresina - PI, de 1997 até os dias atuais.
Pr. José da Silva Neto (Pr José Neto)
Em Parnaíba, construiu 08 templos evangélicos e administrou uma creche da Visão Mundial com atendimento a 200 crianças. Em Teresina, na sua administração, foram construídos e reformados 97 templos, alguns em fases de terminação, 28 casas pastorais e um prédio escolar.
Pr. José da Silva Neto foi Secretário da Convenção Estadual das Assembléias de Deus no Piauí, durante 23 anos e Exerceu a função de primeiro Vice-Presidente da referida Convenção, há 15 (quinze) anos. É Presidente do Conselho de Ética da CEADEP – Convenção Estadual das Assembléias de Deus no Estado do Piauí, Presidente da Comissão de Temário da União de Ministros da Assembléia de Deus do Nordeste (UMADENE); e Vice Presidente do Conselho de Ética da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB), Participou de vários Seminários, Conferências, Convenções regionais e gerais, Congressos nacionais em diversos Estados, como: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e outros.
Morre Pr. José da Silva Neto em Teresina
Atualmente era o Pastor Presidente da Assembléia de Deus em Teresina (PI), com cerca de 160 Congregações e Sub-congregações.
Pr. José da Silva Neto também tinha a formação escolar em Técnico em Contabilidade e formou-se em outros cursos: Curso Básico em Teologia, pelo Instituto Bereano, Curso Médio em Teologia, pela Escola de Educação Teológica das Assembléias de Deus (EETAD), Bacharel em Teologia (incompleto), Tradução de Lingüística (Sociedade Bíblica do Brasil), Curso de Licenciatura em Educação Religiosa (FASSEM - Faculdade Assembleiana).
O corpo do Pr. José Neto será velado no Centro de Convenções das Assembléias de Deus do Estado do Piauí - CEADEPI (Rua Jacob Martins, 791, Parque São João - Teresina/PI) e o sepultamento acontecerá neste sabado (08.06) as 16h no cemiterio Jardim da Ressurreição, bairro Alto da Ressurreição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário